Diodo Retificador 1200v 72a Anodo na Rosca (semikron Skn 71/12)

Ref: 3941-A
R$ 99,00
Em até 3x sem juros
Pagamento no Pix
R$ 94,05
-5%
no PIX
Não sei o meu CEP
Produto indisponível!Podemos avisar você quando estiver disponível?

Descrição do produto

O SKN 71/12 é um componente eletrônico da família dos semicondutores, por ser um diodo permite a passagem de corrente em apenas um sentido, fluindo do anodo para o catodo. As aplicações do diodo são as mais diversas, o modelo Diodo SKN 71/12 é um diodo retificador, convertendo tensão alternada em contínua – modelo SKN o anodo está na rosca.

Na passagem de tensão, existe uma pequena perda de energia dissipada em forma de calor, então é importante saber a potência máxima que ele suporta. No caso do Diodo SKN 71/12 a potência máxima dissipável pelo componente é de 0,55K/W, possuindo amperagem de 71A e voltagem de 1200V.

Atenção: se o intuito for utilizar dois diodos para aguentar correntes maiores, recomendamos não seguir por esse caminho, pois os diodos não dividirão a corrente de forma proporcional como acontece no caso dos resistores. O que acontecerá se dois diodos forem utilizados é a passagem de corrente maior em um diodo, sendo mais rápido que o outro.

Tensões reversas até 1200V
- Caixa de metal hermética com isolador de vidro
- Resfriamento por dissipadores de calor
- Perno roscado ISO M8 ou 1/4 - 28UNF 2A
- SKN: ânodo para pino

Características

Características Gerais

Aplicações/dicas de uso
Diodos retificadores de potência média para todos os fins - Resfriamento via placas de metal ou dissipadores de calor - Retificador não controlável e semicontrolável - Diodos de roda livre - Rede de amortecimento recomendada: RC: 0,1uF, 100Ω, (Pr=2W), Rp=80kΩ (Pr=6W) *Montagem com pasta térmica tipo graxa ou massa de contato para junta
Marca
Marcas Diversas
Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.